As saias longas deram o start no inverno de 2011, nas passarelas de Milão e Paris e agora rapidamente chegaram por aqui ganhando a luz do dia com produções cool e despretensiosas, desmitificando antigos conceitos, e os vestidos não ficam fora dessa.
As fashionistas de plantão logo aderiram a nova moda, aparecendo logo no dia seguinte com seus modelos. Os estilistas brasileiros também resolveram apostar nessa. Acreditamos ser um resgate da feminilidade.
A Patachou e a Totém aderiram à essa moda e logo mostraram na passarelas os seus looks.
Os longos foram a febre dos anos 1970, bem no clima do paz e amor. Agora a peça está toda moderninha e encorpora todos os estilos : comportado, arrojado, minimalista, bailarina, glamouroso, sexy , enfim fazendo todos os estilos.
Pode apostar e entrar nessa sem medo, as saias quanto mais longas, melhor, pois ela alonga a silhueta, diferentemente do que parece, a cintura alta é fundamental para alongar e ganhar centímetros à mais. As mais baixinhas devem usar um salto camuflado pelo comprimento da barra que deve ser bem longa.
O salto deve ser grosso, pesado, tipo ankle boots, as sandálias abertas deixe para as noites de festas.
Você pode ir ao trabalho e sair para uma festa diretamente, pois ela aceita ocasiões e complementos diversos.
Vale de tudo desde as justas até as mais amplas.
Você pode usar as mais leves e transparentes com uma legging de paetê, coloque também uma saia longa com uma jaquetinha jeans ou um blazer e um cinto marcando a cintura.
Aposte em medidas diferentes mesclando um vestido leve com um casaco mais encorpado para as noites mais frias.
O bacana é colocar uma camiseta bem molenga e bem cavada deixando o colo à mostra e deixe a saia ser a peça principal do seu look.
Enfim arrase nesse verão com as novas produções.